Vinte casa desabaram durante as fortes chuvas que atingem Caatiba, no sudoeste da Bahia. Segundo a prefeitura da cidade, 14 famílias precisaram sair de casa e foram levadas para escolas. Por causa da situação, a prefeitura declarou estado de calamidade pública.
O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (23). Além dos imóveis que desabaram, um outro ainda corre risco de cair. Não há registro de feridos.
Ainda de acordo com a prefeitura, entre sexta-feira (20) e esta segunda, foram registrados 170 milímetros de chuva na cidade.
A chuva mais intensa ocorreu na madrugada de sábado, quando o volume do rio Caculé, que corta a cidade, aumentou. Por causa disso, o rio transbordou e a água invadiu muitas casas.
A prefeitura está procurando imóveis para abrigar as famílias que precisaram sair de casa. Além disso, elas devem receber um aluguel social.
"Já acionamos toda a equipe da assistência social, toda a equipe do governo, para juntos estarmos buscando a melhor forma para apoiar essas famílias. Todo o apoio que o município poderia dar, foi dado. Decretamos o estado de calamidade pública no município. Acionamos também a Defesa Civil para fazer levantamento", explicou Tânia Ribeiro, prefeita de Caatiba.