Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Incêndio em Barra se aproxima de imóveis e moradores se dizem desesperados: 'Fogo está acabando com tudo'
24/09/2020 18:13 em Notícias

O fogo que tem consumido a vegetação nativa da zona rural da cidade de Barra, no oeste da Bahia, chegou às casas de moradores na quarta-feira (23). Nesta quinta (24), quando o incêndio completa nove dias, nove bombeiros chegaram ao município para reforçar o combate às chamas.

O incêndio já é considerado o maior da história da cidade de Barra, pelas autoridades locais. Ele ainda foi totalmente controlado e não há registro de feridos. Os moradores do povoado de Bebedouro, gravaram vídeos, desesperados, das chamas atingindo casas e propriedades rurais no local.

“Gente, olha essa situação que a gente se encontra nesse momento. O fogo acabando com tudo. Até a cerca está pegando fogo. O pessoal da brigada já está aqui trabalhando, tentando parar o fogo, mas a situação está complicada. Muito complicada”, diz uma mulher em uma das gravações.

 

Anúncio Publicitário

 

As imagens são impressionantes. Em várias delas é possível ver o fogo bastante alto, muitas chamas e cortinas de fumaça densas e escuras. Em alguns dos vídeos também é possível ver o trabalho das aeronaves usadas para apagar os focos do incêndio.

Na quarta-feira, outras duas aeronaves foram enviadas para ajudar os bombeiros que atuam no incêndio. As chamas começaram no dia 15 de setembro e a proporção da área atingida passa dos mil hectares, um espaço equivalente a mil campos de futebol.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!