O governo da Bahia anunciou a abertura de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGCV).
A cidade tem 63% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com a doença, mesmo sem contar os leitos do hospital Instituto Brandão de Reabilitação (IBR). Dos 41 leitos de terapia intensiva, 25 estão ocupados, de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura de Vitória da Conquista.
O município ainda possui 46 leitos clínicos ativos, com 25 pacientes internados, ou seja, uma taxa de ocupação de 54%. Ao todo, Vitória da Conquista contabiliza 87 leitos entre clínicos e de UTI. Caso necessário, o HGCV informou que está preparado para ampliar a capacidade de leitos.
Além disso, o comércio reabriu na cidade no dia 1º de junho. A segunda etapa começou no dia 8 de junho. A terceira etapa foi aberta no dia 2 de julho, após ter sido adiada duas vezes por causa da taxa de ocupação de UTIs, o número de casos na cidade, e também o número de óbitos, de acordo com a prefeitura.
Está programada para próxima segunda-feira (13) a quarta fase de reabertura do comércio da cidade, em que as academias voltam a funcionar.
Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do município divulgado na quinta-feira (10), já foram registrados 1.075 casos de Covid-19 em Vitória da Conquista, com 853 recuperados e 22 mortes.