Um temporal deixou as ruas de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, alagadas. A chuva caiu na cidade durante toda a segunda-feira (6).
O alagamento tomou conta do bairro Alto Maron. Alguns pedestres se arriscaram e caminharam pela água, enquanto os motoristas encontraram dificuldade para passar pelas ruas, por causa do grande volume de água.
Na avenida Juracy Magalhães, o trânsito parou durante o início da tarde. Alguns trechos da Avenida Ascendino Melo viraram pequenas lagoas, com a água empoçada. Conforme um morador, foi necessário seguir devagar também pela avenida Gilenilda Alves, no alto da boa vista. Quem passou pela avenida Luís Eduardo Magalhães também teve que diminuir a velocidade, porque um dos trechos virou um lamaçal.
No bairro Jurema, na Avenida Nestor Guimarães, o morador filmou a situação dentro do imóvel onde mora. A água invadiu a casa dele mesmo com um bloqueador, um tipo de barreira no portão. O homem precisou colocar os móveis suspensos para não perder os objetos.
Além disso, uma cratera se abriu no bairro Conveima II. Segundo moradores, a força da água estourou um cano da Embasa.
Apesar dos transtornos, a prefeitura de Vitória da Conquista não registrou feridos, desaparecidos, nem desabrigados.
Alagamento em Vitória da Conquista na segunda-feira (6) — Foto: Reprodução/TV Sudoeste
Itambé
Na manhã de segunda-feira, também no sudoeste da Bahia, a chuva causou alagamentos na cidade de Itambé. Defesa Civil da cidade registrou 50 mm em menos de 2h, um volume considerado grande para o pouco período de chuva.
Uma forte chuva deixou ruas e casas alagadas na manhã desta terça-feira (6), na cidade de Itambé, no sudoeste da Bahia.
Segundo informações da Defesa Civil da cidade, foram registrados 50 mm, em menos de 2h de chuva.
De acordo com o órgão, as ruas Alfredo Pires, Clériston Andrade, Hilda Pires, João Mangabeira e Rogério Gusmão e a Avenida Tancredo Neves foram as mais atingidas pelo temporal, que ocorreu entre 11h e 12h30.
Forte chuva deixa ruas e casas alagadas em Itambé, no sudoeste da Bahia — Foto: Defesa Civil de Itambé
Forte chuva deixa ruas e casas alagadas em Itambé, no sudoeste da Bahia — Foto: Defesa Civil de Itambé
Itapetinga
Um temporal atingiu a cidade de Itapetinga na segunda-feira (6) e causou alagamentos no município do sudoeste baiano. Uma enxurrada arrastou um carro, e o veículo só parou quando bateu em uma casa.
Não tinha ninguém no veículo e não há registro de feridos por conta do temporal. Os danos foram materiais. A água invadiu muitas casas e assustou moradores.
De acordo com o Climatempo foram registrados 85 milímetros de chuva em quatro horas, o equivalente para o mês inteiro.
Enxurrada arrastou carro durante temporal em Itapetinga, no sudoeste da Bahia — Foto: Reprodução/TV Sudoeste