Cinco pessoas ficaram feridas após um elevador despencar do sétimo andar do Condomínio Prado Empresarial, no bairro do Candeal, em Salvador, na tarde desta terça-feira (11).
O caso ocorreu por volta das 16h30. Segundo testemunhas, as vítimas ficaram presas no equipamento. O edifício foi parcialmente interditado durante o trabalho de resgate.
O socorro começou cerca de 1h depois. Por volta das 17h50, quatro pessoas já tinham sido retiradas do local e uma aguardava atendimento. Por volta das 18h30, todas tinham sido socorridas.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Salvar trabalharam no edifício. Ainda não há detalhes sobre o acidente.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as vítimas são quatro homens e uma mulher. Todas tiveram fraturas no corpo, sendo que duas tiveram ferimentos expostos. Elas foram socorridas e levadas para hospitais da cidade.
Uma pessoa que trabalha no edifício e preferiu não se identificar conta que ouviu quando o elevador caiu. "Desespero. Parecia que iria cair o prédio todo. Eu só tenho que agradecer. Foi muito sério mesmo", contou.
Após o acidente, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) interditou o elevador que despencou e o outro elevador do prédio, que ainda estava funcionando. Uma vistoria será realizada no local na quarta-feira (12).