PUBLICIDADE
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/28881/slider/d4062529e01f21751371de4a486e65d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/28881/slider/840c28b777a1ac84692dc130e8b7f20b.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/28881/slider/9aed880c2a62e29f6c831b5c8d8a4460.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/28881/slider/e7c15b40a1d5ef10baf5b60a0ac34c8c.jpg
É a vez do 'pocnejo'? Filho de Solimões faz 'modão' gay
03/06/2019 08:26 em Música

"Por quanto tempo mais vamos amar no escuro?"

A pergunta em "Amor rural", música de estreia de Gabeu (filho de Solimões, da dupla com Rio Negro), traduz o sentimento do cantor ao lançar sua carreira. Gay também se afunda na sofrência e adora uma moda de viola. Por quanto tempo mais o sertanejo vai esconder esse sentimento?

O artista de 21 anos, então, cunhou o termo "pocnejo" - a palavra "poc" faz referência a um gay afeminado. 

"É o sertanejo, bebe das mesmas fontes. Mas as questões são outras: ele fala da vivência de um garoto gay."

Na letra que escreveu com o namorado, Gabeu clama: "Vamos assumir o nosso amor rural / Sai desse armário e vem pro meu curral".

Solimões, cuja fama de paizão já é conhecida na internet, deu a bênção. "Ele se espantou com a ousadia, mas elogiou, disse que a letra era muito bem pensada, inteligente. E me deu dicas na hora de gravar", conta.

O cantor, que cresceu ouvindo as músicas do pai, de Chitãozinho e Xororó e da cantora country canadense Shania Twain, compõe desde os 12 anos, mas costumava escrever em inglês e com influência de pop internacional.

"Durante muito tempo, neguei o sertanejo por não me enxergar nesse meio, nas questões abordadas nas músicas, que eram muito distantes do que eu vivo e sou."

"Fui amadurecendo e me perguntei: por que não tem gente falando sobre nossas questões no sertanejo? No pop tem, no rap tem… Hoje, tenho recebido mensagens de garotos gays do interior, que cresceram ouvindo sertanejo e nunca se sentiram representados."

Ele diz que, na convivência com outros artistas do gênero, a homofobia aparece de forma sutil - "por eu ser filho de um deles". Gabeu explica:

"Por causa do meu pai, o meu tratamento é diferente do de outros gays. As coisas são mais disfarçadas. Entendo o privilégio que tenho, mas isso não quer dizer que eu não percebo [a homofobia]."

Mesmo achando "tudo novidade", o cantor já sabe como lidar com haters. "É algo a ser trabalhado diariamente, para não deixar esse tipo de coisa te fazer desistir ou parar de acreditar no próprio trabalho."

O filho de Solimões incorporou sem medo a influência do pai. "O meu som é mais puxado para o raiz", define.

"Peguei dois extremos: o sertanejo raiz e o fato de eu ser um garoto gay afeminado, que as pessoas nunca imaginariam cantando esse gênero."

"Acho que pode crescer sim. Observo muito a carreira da Pabllo Vittar. Depois que ela estourou, muitas outras drag queens começaram a cantar, se sentiram encorajadas. Espero causar algo nesse sentido", diz. As pocs estão na torcida.

 

CLIQUE E VEJA O VÍDEO

https://youtu.be/0U-CxqgzCPU

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!