Remake de animação com o gênio da lâmpada, cinebiografia de autor britânico e longa com personagem de história em quadrinhos vindo das profundezas do inferno estão entre as novidades da semana nos cinemas.
'Aladdin'
A história você já deve conhecer: um jovem humilde que se apaixona pela filha do sultão e que tem a chance de realizar três desejos ao encontrar o gênio da lâmpada.
Mas agora, em vez de desenhos animados, como no premiado filme de 1992, os personagens ganham vida e são interpretados pelos atores Mena Massoud, Naomi Scott e Will Smith.
Durante as entrevistas que acontecem antes do lançamento dos filmes, Will Smith contou que quem o convenceu a aceitar o papel do famoso gênio foi seu filho, o ator Jaden Smith.
Will resumiu para o filho todos os roteiros que tinha stava em mãos para decidir qual seria seu próximo trabalho. E, ao ouvir que o pai poderia ser o icônico gênio, Jaden se empolgou e jogou todos os outros roteiros no chão e disse: “Papai, o gênio... você tem a chance de fazer o gênio!'".
'Tolkien'
Depois de encantar o público com suas obras de fantasia, como “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, J. R. R. Tolkien se torna tema de um filme que narra sua trajetória. O roteiro da cinebiografia foca na juventude do famoso autor britânico e em tudo o que se tornou inspiração para seus trabalhos.
As cenas do filme acompanham Tolkien já órfão e entre as amizades na escola, os estudos na universidade de Oxford e seu ingresso na batalha da Segunda Guerra Mundial.
Apesar de o diretor Dome Karukoski garantir que fez o filme com a maior admiração e respeito a Tolkien, a família do autor disse não autorizou nem aprovou a produção.
'Hellboy'
Essa é a terceira produção para os cinemas inspirada na história em quadrinhos. E desta vez, quem interpreta o personagem nascido nas profundezas do inferno é o ator David Harbour ("Stranger Things").
No filme, Hellboy, que é aliado dos humanos na batalha contra monstros de qualquer espécie, recebe a missão de derrotar uma feiticeira que nenhum mortal, até então, conseguiu deter.
Entre as armas pra essa batalha, está a famosa manopla que Hellboy tem na mão direita.