Um adolescente de 12 anos foi baleado dentro da Escola Municipal João Pedro dos Santos, localizada na Avenida Bonocô, em Salvador, na noite de terça-feira (11).
De acordo com informações da 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (58ª CIPM), o caso ocorreu por volta das 20h10. O menino, identificado pelas iniciais I.S.R., estava na quadra da instituição quando foi atingido na região das nádegas. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), entretanto não há informações sobre o estado de saúde dele.
Segundo a 58ª CIPM, vítima estava na quadra da escola, quando foi atingido — Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia
Ainda segundo a 58ª CIPM, o adolescente foi atingido durante uma troca de tiros entre facções rivais que disputam o tráfico de drogas na região. Nenhum dos bandidos foi preso.
Segundo familiares, o garoto é estudante da escola onde foi baleado. Ele é aluno do turno da manhã e, no momento em que levou o tiro, estava na quadra da instituição participando de uma atividade de capoeira.
O adolescente é órfão de pai e mãe, e mora com uma tia. Segundo a família, o estado de saúde dele é estável e ele está falando normalmente. Ainda de acordo com familiares, o projétil ainda está alojado e não há previsão de quando será retirado.
A Escola Municipal João Pedro dos Santos fica no mesmo complexo que o Colégio Estadual João Pedro dos Santos, e a entrada dos alunos ocorre pelo mesmo portão. Segundo a diretoria da colégio estadual, o caso ocorreu na área onde funciona a escola municipal.
Através de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) confirmou que a vítima era aluna da escola municipal e informou que o caso ocorreu na quadra de esportes localizada na área comum da unidade e do colégio estadual.
A SSP-BA informou que o caso está sendo apurado pela 6ª Delegacia Territorial (Brotas), com motivação preliminar de relação com tráfico de drogas.
Apesar da ocorrência, as duas escolas estão funcionando normalmente nesta quarta-feira (12).