Offline
PUBLICIDADE
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/28881/slider/d4062529e01f21751371de4a486e65d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/28881/slider/840c28b777a1ac84692dc130e8b7f20b.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/28881/slider/9aed880c2a62e29f6c831b5c8d8a4460.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/28881/slider/e7c15b40a1d5ef10baf5b60a0ac34c8c.jpg
Casal morre eletrocutado no interior da Bahia; homem fazia serviço doméstico em parede e esposa tentou salvá-lo
04/03/2024 10:32 em Notícias

Um casal morreu eletrocutado após fazer um serviço doméstico em uma parede de uma casa no domingo (3), na cidade de Araci, a cerca de 200 quilômetros de Salvador.

As vítimas foram identificadas como Renovaldo Jesus de Souza, de 31 anos, e Betânia Santana de Souza, de 26.

Vizinhos das vítimas afirmam que o Renovaldo de Souza estava com um prego e martelo para fixar um varal na parede, mas acertou a fiação elétrica de uma casa vizinha. Ainda segundo as testemunhas, no momento que o homem foi atingido pela descarga, Betânia tentou puxá-lo pelo braço e também recebeu o choque elétrico.

O caso aconteceu por volta das 15h30, na casa em que o casal morava, na Rua Otávio Barreto de Andrade. Renovaldo e Betânia nasceram na zona rural do município, mas residiam e trabalhavam na sede.

Renovaldo trabalhava com o irmão em uma oficina de motos. O casal deixa uma filha.

Fisioterapeuta é eletrocutada em varal improvisado na Bahia

Jovem de 24 anos morre eletrocutado ao ajudar amigo a consertar cerca no interior da Bahia

O irmão de Renovaldo informou para a polícia que encontrou as vítimas segurando um arame que estava preso na parede por um prego, ainda passando corrente elétrica. Ele usou um alicate para cortar o fio, na tentativa de salvar os familiares, mas os dois já estavam mortos.

A Secretaria de Educação de Araci usou as redes sociais para lamentar a morte do casal, já que eles eram pais de uma aluna da rede de ensino.

"Neste momento de tristeza e dor, a Secretaria Municipal de Araci envia condolências a todos os familiares e amigos rogando a Deus que conforte seus corações neste momento de luto", lamentou.

A Neoenergia Coelba informou que o caso foi provocado por uma ligação irregular de energia na parte interna da casa. A empresa afirmou ainda que profissionais da distribuidora foram encaminhados ao local e removeram a irregularidade.

A Neoenergia Coelba reforçou ainda que as ligações clandestinas são ilegais, representam riscos para a população e podem prejudicar o fornecimento de energia da região.

 

Outros casos

Na quarta-feira (28), duas mortes por descarga elétrica foram confirmadas nos municípios de Caetité e Boa Nova, ambos no sudoeste do estado. Os casos não têm relação.

Funcionário terceirizado da Coelba morre após receber descarga elétrica

O primeiro óbito registrado foi o de Tadeu Geraldo Alves, conhecido como Tadeu Pintor. Segundo informações da Polícia Civil, o homem estaria realizando um serviço de pintura na fachada de uma casa, em Boa Nova, quando sofreu o acidente. Ele foi atingido pela descarga elétrica ao tocar com um bastão de metal na rede geral de alta tensão.

Já a segunda vítima foi identificada como Jacó Rodrigues de Lima, de 61 anos. O corpo do idoso ficou preso a um fio de alta tensão em um riacho na fazenda Bebedouro Baraúna, na zona rural de Caetité.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!