Uma mulher foi presa em flagrante, na terça-feira (1°), suspeita de homicídio e ocultação do cadáver de um idoso de 74 anos, no bairro de Itapuã, em Salvador.
Segundo informação da Polícia Civil, a suspeita, que não teve a identidade divulgada, era amiga da vítima. Lourival Lograta Filho foi morto a marretadas. A prisão foi realizada 24 horas após o corpo do idoso ter sido encontrado.
Ainda segundo a polícia, a suspeita confessou que planejou o crime há mais de um mês. Ela disse ter feito pesquisas na internet para planejar o crime. A mulher ainda contou que atraiu o idoso até sua casa, o dopou e depois o atingiu com golpes de marreta. A motivação do crime é apurada pela polícia.
As investigações apontam que a mulher contou com ajuda de um cumplice, que está sendo procurado pela polícia. Eles teriam escondido o corpo na casa da vítima, e em seguida transportado para os fundos de uma casa vizinha.
A polícia diz que a intenção era jogar o corpo do idoso em uma cisterna. Porém, a dupla não conseguiu concluir o plano e decidiu esconder a vítima no fundo do quintal.
A mulher foi autuada pelos crimes de ocultação de cadáver, fraude processual e homicídio qualificado. Ela está à disposição do Poder Judiciário.