Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Segundo carro envolvido em ataque ao ônibus do Bahia é apreendido
28/02/2022 20:41 em POLÍCIA

O segundo veículo envolvido no ataque com artefatos explosivos ao ônibus do Bahia foi apreendido e vai ser submetido a perícia. De acordo com a Polícia Civil, o proprietário foi até a delegacia com o o carro nesta segunda-feira e prestou depoimento.

A delegada Francineide Moura solicitou novas imagens de câmeras de vigilância. Oito pessoas já foram ouvidas pela polícia desde a última quinta-feira. A autoria do lançamento do artefato explosivo ainda não foi definida.

O atentado ocorreu quando o veículo tricolor foi atingido por artefatos explosivos na chegada à Arena Fonte Nova para o jogo contra o Sampaio Corrêa. O goleiro Danilo Fernandes foi ferido no rosto e levado a um hospital de Salvador.

Após análise de imagens de câmeras de segurança da região, foram identificados os dois veículos envolvidos no ataque, um deles pertencente ao presidente da torcida organizada Bamor, Half Silva. Apontado como suspeito, ele prestou depoimento na 6ª delegacia de Brotas e negou participação no ataque.

Half Silva, presidente da Bamor, presta depoimento após ataque a ônibus do Bahia — Foto: Dalton Soares/TV Bahia

Na noite de sexta-feira, mais dois suspeitos depuseram à polícia e passaram a noite detidos. Um deles foi identificado como o dono do outro carro utilizado durante o crime. Em depoimento, ele disse que emprestou o veículo a um amigo e que não estava na rua durante o ataque.

 

Um dos carros envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia pertence ao presidente da Bamor — Foto: Dalton Soares/TV Bahia

O ataque

De acordo com o tenente-coronel Elbert Vinhático, do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), dois veículos emboscaram o ônibus com os jogadores do Bahia na Avenida Bonocô na noite de quinta-feira. Os suspeitos arremessaram artefatos explosivos e rojões na direção do veículo.

Ainda de acordo com o tenente-coronel Elbert Vinhático, não foi possível perseguir os suspeitos no momento porque a equipe priorizou acompanhar o ônibus do Bahia para garantir a segurança dos jogadores em caso de um novo ataque.

 

Feridos

O goleiro Danilo Fernandes foi atingido no rosto, perto do olho, e levado por uma ambulância a um hospital. Ele passou a noite no local, e recebeu alta por volta das 19h de sexta-feira. O jogador recebeu 20 pontos entre orelha, rosto e perna em função dos múltiplos ferimentos no corpo.

Danilo Fernandes sofre cortes no rosto em ataque a ônibus do Bahia — Foto: Arquivo pessoal

Além de Danilo, o lateral-esquerdo Matheus Bahia também ficou ferido e não participou do jogo contra o Sampaio Corrêa.

– Matheus também foi atingido por estilhaços, pedaços de vidro pegaram no tórax e membro superior. E poucas coisas da face. Mas, por apresentar uma irritação ocular, a gente achou por bem, junto com a comissão, afastá-lo do jogo - explicou o médico do Bahia, Rafael Garcia.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!