Um professor de 48 anos foi sequestrado e roubado por sete pessoas através de um falso encontro por aplicativo de relacionamento em São Paulo, na noite da última segunda-feira (21). A quadrilha foi desarticulada e presa.
O homem mora em um município da região metropolitana de São Paulo e marcou um encontro por meio de famoso aplicativo de paquera. Ele conversava com uma mulher que utilizava uma foto falsa, para não levantar suspeitas e se passava por pretendente enviando áudios à vítima.
Após marcar o encontro, o professor foi até o endereço e, ao chegar ao local, mandou uma mensagem para a suposta mulher e acabou imaginando que teria caído em um golpe. O homem tentou deixar o local, mas acabou entrando em uma rua sem saída e foi surpreendido pelos criminosos que anunciaram o sequestro.
Ele teve que descer do veículo e entrar no carro dos sequestradores, onde foi encapuzado e levado para um cativeiro numa comunidade em São Paulo.
Segundo informacões fornecidas, equipes da 4ª Companhia do 9° Batalhão de Polícia, por volta das 21h houve um primeiro chamado sobre um carro abandonado na região e uma pessoa sendo arrastada.
A polícia buscou e quase 1 hora depois desarticulou o cativeiro levando toda quadrilha presa. A vítima perdeu mais de 6 mil reais transferidos por pix e empréstimos no valor de R$ 25 mil.