Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Violência contra mulher: Vitória da Conquista registrou cerca de 300 denúncias a mais em 2021
04/01/2022 23:21 em POLÍCIA

A cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, registrou em 2021, cerca de 300 denúncias de violência contra mulher a mais que em 2020.

Segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista, em 2021, foram 1.857 ocorrências de violência contra a mulher, 2.840 inquéritos foram remetidos ao judiciário, 814 medidas protetivas foram solicitadas e 150 agressores foram presos.

"A gente teve um incremento grande no número de ocorrências né? Mais de 300 ocorrências a mais. Isso se deve as campanhas educativas e elucidativas que estão tendo", disse a delegada da Deam Gabriela Garrido.

Na Deam de Vitória da Conquista, diariamente chegam relatos de violência doméstica. Já houve registro de até 20 ocorrências em um único dia, no ano de 2021. A data desse caso não foi divulgada.

"A gente só vai ter uma melhora na violência doméstica com uma política pública efetiva, para que se mude essa cultura machista que existe", afirmou a delegada.

Em 2021, dois casos chocaram a população de Vitória da Conquista e tiveram muita repercussão. Um deles não foi na cidade, mas ocorreu com uma jovem natural do município. A dentista Ana Luiza Dompsin, de 25 anos, foi assassinada a tiros em Divisa Alegre, em Minas Gerais. O principal suspeito era o ex-companheiro da vítima, um policial militar da Bahia.

Ainda em 2021, Sashira Camilly Cunha, de 19 anos foi assassinada a golpes de faca e enforcada. O crime também aconteceu na cidade do sudoeste da Bahia. Três homens foram presos, um deles, o ex-namorado da vítima.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!