Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Incêndio de grandes proporções atinge supermercado de Florianópolis
23/12/2021 22:30 em POLÍCIA

Um supermercado pegou fogo no bairro Novo Campeche, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (23). Em boletim enviado às 19h30, o Corpo de Bombeiros informou que chamas foram apagadas e o trabalho de rescaldo teve início.

As chamas começaram às 10h40. Uma pessoa foi atendida, sem gravidade, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após inalar fumaça.

Cerca de 50 bombeiros de várias regiões da cidade e de municípios próximos atuara no local. A assessoria do estabelecimento informou, por meio de nota, que a unidade foi totalmente evacuada e estava funcionando 24 horas seguidas por conta do Natal (leia mais abaixo).

Moradores que vivem próximo do local realizaram imagens da fumaça que saiu do local. A fumaça pôde ser vista na região central da Capital, que fica cerca de 14 quilômetros de distância.

Na sexta-feira (24), será iniciada uma perícia no local, com coleta das informações para investigação e criação do laudo, previsto para ser finalizado em até 30 dias, informaram os bombeiros.

Fabiana Conceição Cortez era uma das clientes que estava dentro do estabelecimento fazendo compras no momento que o fogo começou. Segundo ela, após alguns funcionários gritarem afirmando que um incêndio havia começado nos fundos, vários clientes correram para a porta.

"Mandavam a gente deixar os carrinhos. Eles estavam com medo que ia explodir", disse a moradora.

A suspeita, segundo a Guarda Municipal, é de que o incêndio tenha iniciado no depósito do estabelecimento. No entanto, os bombeiros informaram que apenas uma perícia poderá confirmar o motivou o início do fogo.

Toda a estrutura do local foi atingida. Conforme o Corpo de Bombeiros, não há risco para as residências e comércios próximos, mas a estrutura atingida poderia colapsar.

A Polícia Militar foi a primeira equipe de segurança a chegar e ajudou a organizar a saída dos carros no estacionamento. Segundo o Subcomandante de Guarda Municipal, Ricardo Souza, explosões foram ouvidas no local.

  

Íntegra da nota

"O Fort Atacadista informa que a loja do Campeche, no Sul da Ilha, foi totalmente evacuada logo no primeiro foco do incêndio. Até o momento, não há registro de feridos e vítimas, e o corpo de bombeiros está atuando no local desde, aproximadamente, às 11h. Também ainda não é possível precisar o impacto na estrutura da loja e estoque de mercadorias. As informações da causa do incêndio ainda estão sendo apuradas. Novas informações serão enviadas após a contenção completa das chamas e laudo oficial do corpo de bombeiros".

Incêndio em supermercado em Florianópolis — Foto: Guarda Municipal/ Reprodução

Incêndio atingiu supermercado em Florianópolis — Foto: Anderson Coelho/Arquivo Pessoal

Fumaça do incêndio pôde ser vista do centro de Florianópolis — Foto: Henrique Domingos/ Arquivo Pessoal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!